Competência em Limpeza Urbana.

Notícias

Penápolis tem novo caminhão compactador para coleta de lixo domiciliar

Foto Secom Penápolis

O DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis-SP) adquiriu recentemente um novo caminhão compactador que será utilizado na coleta de lixo domiciliar. Esse é o primeiro caminhão trucado da coleta de lixo do DAEP. Essa conquista faz parte do plano de renovação da frota do Departamento e garantirá uma significativa melhoria nos serviços prestados à comunidade.

De acordo com a diretora presidente do DAEP, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, esse caminhão foi reivindicado pelos motoristas e coletores de lixo durante reunião de equipe realizada no ano passado. “Nossos servidores apontaram a necessidade de um novo caminhão, com especificações técnicas adequadas para o serviço e o DAEP deu início ao processo de compra”, comentou.

Além de ser o primeiro caminhão trucado do DAEP, o novo veículo também possui uma capacidade maior de armazenamento de lixo, com 19 metros cúbicos de volume, ao passo que os demais caminhões de coleta de lixo do DAEP possuem 12 e 15 metros cúbicos. “Com o novo caminhão a quantidade de lixo coletado será maior e ainda haverá redução de custos de combustível, pois diminui a quantidade de vezes que o caminhão leva o lixo até o Aterro Sanitário”, explicou Sílvia Shinkai.

FOTO: SECOM – Prefeitura Municipal de Penápolis.